As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

04 dezembro 2009

O Autor

Artista plástico, Ator e Educador social: Trabalhou com crianças em situação de risco social pela prefeitura do Rio de Janeiro (1998-1999). Trabalhou em projetos sociais em Seropédica (2000-2007). Fundador da ONG CADECS - Centro de Assessoria e Desenvolvimento Cultural e Social - Seropédica (2000-2002). Fundador da ONG CECI – Centro Cultural Criança Cidadã – Seropédica (2002-2005). Coordenador do curso de informática das ONGs CADECS e CECI (2000-2005). Sócio fundador do Projeto SOS Serra dos Mascates, Valença - RJ (2008). Diretor de Informática e Marketing do IDDEIA (Instituto de Defesa e Desenvolvimento do Inteiro Ambiente), Valença - RJ (2010).

Email: victor_sgomez@hotmail.com


Projeto social criado por mim em Seropédica. Esse trabalho foi fruto do amor, carinho e dedicação de pessoas, que realmente acreditavam no que estavam fazendo. Um trabalho que buscava a melhoria da auto-estima de crianças e adolescentes daquela comunidade e que tinha como meta mostrar que todos têm possibilidade de ter um futuro melhor. Ter sido fundador do Centro Cultural Criança Cidadã e ter trabalhado com voluntários da melhor qualidade, foi a experiência mais enriquecedora da minha vida. Digo isso, por lembrar de um tempo em que fazíamos um trabalho de qualidade com dedicação e desprendimento. Citar nomes não é o que importa, todos sem exceção sabem o que sinto e o que penso de cada uma das pessoas que dividiram seu tempo e seu amor com um trabalho que tinha o propósito de dar dignidade e cidadania a todas as crianças que frequentavam o CECI.



15 comentários :

  1. Victor S. Gomez
    Todo projeto que você faz, é nota 1000000000000000
    Eu estava saudosa de vim visitar teu espaço, e lá no meu, tem NATAL, para todos os amigos, com afeto,
    Efigênia Coutinho

    ResponderExcluir
  2. Victor, tão bom saber de vc... mesmo sabendo, nao é mesmo?!
    Tudo que vc faz é primoroso!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vitor

    O voluntariado merece ser reconhecido, apoiado, divulgado e fortalecido.

    Sobre tudo que existe na Terra, há uma necessidade a ser atendida e é nosso dever ficarmos atentos a essas necessidades e fazendo a nossa parte.
    Contiunue com esse projeto que aos poucos tu tornarás o mundo melhor. E esse é teu objetivo. Que Deus sempre lhe conceda forças para vencer qualquer obstaculo que apareça no teu caminho.
    Se cada um doar um pouquinho de si, com certeza o mundo ficará muito melhor.
    Vais vencer. e assim irás vivendo, a cada dia uma nova batalha ganha, uma nova esperança, um novo sorriso
    Tu faz a diferença. Tu és a diferença
    Tu és uma pessoa linda, em todos os sentidos.
    Parabéns por sua coragem, cuidado, amor, enfim..., por tudo de belo que representas.
    Besos y carnño

    ResponderExcluir
  4. boa noite Victor, eu li seu post sobre ongs, e to pesquisando um pouco sobre isso, eu gostaria de debater algumas coisas com vc,

    procurei seu e-mail nesse site, e o unico link que parece ser, dá erro, teria como vc me mandar um e-mail, para que eu possa tirar algumas duvidas??

    meu e-mail é danobregamedeiros@hotmail.com


    grato

    Matheus da Nóbrega Medeiros

    ResponderExcluir
  5. Tem no post de hoje um selo para você, passa lá ok?
    Te aguardo
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite, temnho algumas dúvidas se puder mke esclarecer agradeço, pois li todos os itens do site e achei o máximo...

    Se a sede da Ong pode ser na minha casa, se todos tem q ter o nome limpo, qual é o número mínimo de diretores e membros e se todos tem q. ter o nome limpo. E o q. é uma OSCIP e o q. pode ser feito quando uma ong há possui, muito obrigado... meu e-0mail é leandro.prig@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. bOA nOITE Vitor gostaria de saber como faço para montar uma Ong q. eu possa trabalhar Com idoso, área esportiva, dependentes químicos e animais abandonados (canil), estou fazendo a inha mas nessa parte estou sem direção.
    Tenho todo esse pessoal técnico para tais trabalhos e pedagogas professores educadores... muito obrigado tenho certeza q sua resposta será para dar a direção correta.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Victor

    Meu nome é Andreia e junto a amigos tenho planos de transformar um atelier de artes plásticas em um centro cultural. Ainda estamos estudando o assunto e seu site esta nos esclarecendo bastante sobre as ONGs e OSCIPs. Se for possível, gostaria de saber se os centros culturais são considerados ONGs e se existem requisitos específicos para sua fundação.

    Desde já, agradeço
    Andreia Gaino

    ResponderExcluir
  9. Olá Vitor, conheci o seu blog e fiquei encantada com o seu trabalho,
    Sou aluna de administraçã da faculdade Signorelli aqui em jpa RJ e lider do Grupo de ação social de minha turma e gostaria de pedir uma orientação, pois teremos que ajudar uma instituição que foi escolhida por nós, Lar Nossa Senhora de Lourdes, que fica na Taquara na Rua Pajurá (atras do Center Shopping). O projeto faz parte de um trabalho de administração para a faculdade, em que teremos com nossas próprias idéias e recursos que conseguirmos levantar ajuda para esta instituição até junho na qual é mt carente, são 40 criançãs de 03 a 26 anos com várias limitações, com problemas mentais, acamadas, sondadas, há bebês que não podem ter contato conosco pela saúde frágil, são crianças rejeitadas por suas famílias. Fiquei muito sensibilizada e além do trabalho da faculdade resolvi após o trabalho continuar ajudando, então ouvi falar de você, entrei no BLOG e fiquei impressionada, pois não sabia que existia um trabalho como esse. Na realidade estou precisando de idéias, não sei como posso ajuda-los, pois o meu grupo tem o trabalho de proporcionar um dia feliz a estas crianças, mais com suas limitações teremos que usar mta imaginação e carinho
    Poderia me ajudar ??

    Mto Grata, Andréa Freitas
    e-mail: andcf311@gmail.com
    and_cf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Victor!

    Somos da equipe do OI Futuro. Temos um assunto de muito interesse ao seu blog e a todos que o acessam.
    Pedimos, por favor, que entre em contato conosco por e-mail.

    projetonovosbrasis@oi.com.br

    Aguardamos o retorno.

    Um abraço,

    Equipe Oi Novos Brasis

    ResponderExcluir
  11. Boa noite a muito tempo trabalho com jovens,crianças e adolecentes e sempre busco uma forma de ter meu propio espaço de trabalho,tipo uma ong ou um projeto cultural já que meu lado é musica.Mas essa é a primeira vez que encontro dicas maravilhosas de como elaborar um projeto social,parabéns e continue nos ajudando pois no brasil tém muita gente boa boiando por esse imenso território verde e amarelo.Um abraço a todos ha e coloca seu e-mail p galera entrar em contato.o meu é jahilton.brasiliart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi. Gostaria que me informasse como faço para ter acesso a verbas do governo para minha associaçao?

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo
    Me mande um email para que eu possa responder. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Achei ótimo esse espaço estou abrindo uma ong, pois já faço trabalho voluntário em uma associação e ela tá me disponibilizando uma sala, será possivel funcionar no mesmo endereço duas instituições.

    ResponderExcluir
  15. Olá Victor,
    É uma dádiva quando nos deparamos com trabalhos amplos que visam um bem comum. Agradeço sua visita.
    Abraço,
    Ana Maria

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG