As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

01 agosto 2011

Dicas para Quem Quer Criar uma ONG

Algumas dicas básicas para quem quer criar uma ONG.

Se você tem alguma dúvida em como criar uma ONG entre em contato comigo, farei o possível para ajudá-lo. Escreva para o email: victorsgomez@gmail.com ou entre em contato pelo formulário de contato do Blog. Espero que algumas pessoas entendam que eu administro esse Blog sozinho e mais 5 outros Blogs meus, e que também tenho meu perfil no Facebook, além de 7 outras páginas no Face. Tenho também um trabalho voluntário com a AGFORV - Associação de Grupos de Folias de Reis de Valença - RJ, que me toma algum tempo. Por isso peço paciência a quem me escreve, pois reponderei a todos o mais breve possível.

Seus projetos tendem a dar certo quando você se capacita, nunca esqueça isso.

Complementadoras da ineficaz ação do Governo, as ONGs vêm surgindo há algum tempo, como uma opção para a promoção social da população mais carente. Essas instituições têm contribuído com o desenvolvimento da sociedade e com a elevação da autoestima e o resgate da cidadania do nosso povo. Contando na maior parte das vezes com voluntários em seus projetos sociais, as instituições dependem de doações e aprovações de projetos e independe da existência de lucro.

Um trabalho como a criação de uma instituição ou ONG, deve estar fundamentado no binômio trabalho e honestidade. Devemos entender que sem um trabalho sério e prazeroso não se chega a lugar nenhum. Antes de começar devemos estar certos de do que queremos fazer, reunir um grupo de amigos é fundamental para a escolha da área em que vai atuar, procure criar sua ONG de acordo com sua vocação.

Tentando facilitar um pouco seu trabalho, vou dar uma dica: Assim que escolher a área que vai atuar, divulgue o que está fazendo. Faça alguns prospectos, crie um Blog na internet, vá para a rua, comece a aparecer. Divulgue seu projeto o tempo todo. Ninguém saberá que você existe, se você não tiver um projeto em andamento e divulgado. A maioria da empresas só aposta em trabalhos que já estão em andamento.

Agora é hora de escrever o estatuto, converse com seus amigos e elaborem os pontos principais.
Perguntem uns aos outros quais serão os objetivos da ONG?
Qual o publico alvo que ela deverá atingir?
Quantos serão os componentes da Diretoria?


Procure aqui no blog a lei das OSCIPs ou no site do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br/snj/oscip/default.htm, lá você encontrará o texto da Lei 9.790/99 (a Lei das OSCIPs).

E aqui tudo que você deve saber a mais sobre ONGs:

ONGs
www.abong.org.br
Quais os procedimentos legais para se montar uma ONG?
www.rits.org.br/legislacao_teste/faq/lg_faq_coscs.cfm?extrutFAQ=0
Criando uma Associação - KIT ONG
www.especialmenteser.hpg.ig.com.br/artigos/artigo5.htm
SEBRAE - como montar uma ONG
http://www.sebrae.com.br/paginaInicial

4 comentários :

  1. Grande Victor, te desejo tudo de bom cumpade, junto com toda a familia.

    Um enorme abraço.

    Obrigado


    ob; Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Buena labor te felicito por tu blog. con informaciones muy interesantes.Te envío un fraternal saludo deseándote muchos éxitos en tu empresa. Seguiré visitándote.

    Gracias por seguirme en twitter.Te invito a conocer mi espacio.
    http://socialculturalyhumano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post. Tomei a liberdade de indicá-lo no meu blog de utilidade pública:

    http://acefalando.blogspot.com/2011/09/como-criar-uma-ong.html

    Saudações,

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito ao ler abriu meus olhos,estou mais motivada a abrir esta ONG que é sobre alimentaçao , qualidade de vida,nutriçao e horta comunitaria, projetos ambientais e resiclagens dos materiais.

    Rosangela

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG