As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

02 novembro 2009

Antonio Vivaldi

Antonio Vivaldi era filho de violinistas e ingressou na igreja para escapar das dificuldades econômicas da época. Dos 15 aos 25 anos estudou religião e música, tornando-se padre nesta tenra idade. Por sofrer de asma e por ter dons musicais extraordinários, dedicava-se inteiramente a arte. Ensinou música numa instituição (Ospedale della Pietà), que cuidava de filhos ilegítimos abandonados. Compositor e instrumentista de grande talento, foi professor de música até 1740. Considerado frágil e de saúde precária, não deixou que isso o impedisse de escrever milhares de paginas de boa música, algumas descobertas há pouco tempo. Tinha uma vida amorosa muito movimentada, tendo um relacionamento com Ana Giro, uma cantora, filha de um cabeleireiro francês, provocando assim a indignação do clero.

Algumas lendas se formaram em torno dele, uma delas conta que ele saia correndo, em meio a uma missa, para anotar uma melodia que lhe ocorrera. Por essa história, Vivaldi seria afastado das funções sacerdotais pelo Tribunal da Inquisição. Johann Sebastian Bach admirava Vivaldi, aponto de transcrever vários dos seus concertos. Sua obra só começou a ser redescoberta em 1945, quando o musicólogo Marc Pincherle, teve a idéia de publicá-las.

De sua obra conservam-se quase 500 concertos, compostos na maior parte para um instrumento solista, orquestra de cordas e contínuo. Destacam-se as coleções L'estro armonico (1712), La stravaganza e Il cimento dell'armonia e dell'inventione (1720), que inclui os concertos conhecidos como Le quattro stagioni (As quatro estações). Sua obra mais famosa, As quatro estações, é de um valor dramático e beleza surpreendente. Vivaldi nasceu em Veneza em 1678 e morreu em Viena em 1741.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG