As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

28 outubro 2009

Você Sabia que...

- Mais de um bilhão de pessoas no mundo vive com menos de um dólar por dia;
- Cada dia, morrem, por causa da fome, 24 mil pessoas. 10% das crianças, em países em desenvolvimento, morrem antes de completar cinco anos...
- um terço da população é mal alimentado e outro terço está faminto.
- Que a cada dia 275 mil pessoas começam a passar fome ao redor do mundo. O Brasil é o 9º pais com o maior número de pessoas com fome...
- Atualmente, cerca de 1,2 bilhão de pessoas se encontra no estado de alta pobreza devido às condições climáticas de suas regiões.

Você Sabia?
- Mais de um bilhão de crianças, a metade dos menores do mundo, é castigado pela pobreza, as guerras e a Aids;
- Todos os dias, o HIV/AIDS mata 6.000 pessoas e infecta outras 8.200 .
- Todos os anos, seis milhões de crianças morrem de má nutrição antes de completar cinco anos.
- Cerca de 90 mil crianças e adolescentes são órfãos no Brasil, à espera de uma adoção.
- a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Esse número pode dobrar em 20 anos...

Você Sabia?
- Cerca de 100 milhões de pessoas estão sem teto;
- No Brasil, são 33,9 milhões de pessoas sem casa. Só nas áreas urbanas, são 24 milhões que não possuem habitação adequada ou não têm onde morar.
- Que vinte e cinco milhões de pessoas são dependentes de drogas no mundo;
- Que os indígenas continuam a ser vítimas de assassinatos, violência, discriminação, expulsões forçadas e outras violações de direitos humanos.

Você Sabia?
- Mais de 2,6 bilhões de pessoas não têm saneamento básico e mais de um bilhão continua a usar fontes de água imprópria para o consumo.
- Cinco milhões de pessoas, na sua maioria crianças, morrem todos os anos de doenças relacionadas à qualidade da água.
- No mundo inteiro, 114 milhões de crianças não recebem instrução sequer ao nível básico e 584 milhões de mulheres são analfabetas.

Você Sabia?
- Que é gasto 40 vezes mais dinheiro com cosméticos do que com doações...
- é gasto 10 vezes mais dinheiro com armas do que com educação básica;
- O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2.
- O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos.

..Agora você já sabe.

E vai ficar aí parado? Tome uma atitude.

Milhões de Pessoas em Pobreza Extrema Precisam da sua Ajuda!
Seja Voluntário você Também!

Planeta Voluntários
www.planetavoluntarios.com.br
Porque ajudar faz bem!

4 comentários :

  1. Meu amigo, esta é a realidade ao redor do mundo. Em países ricos também é possível ver o caos, mas, claro, muito menos. Eu me compadeço de ver criancinhas pele e osso... como isso pode acontecer se muitos de nós jogamos comida fora por fartura?!?! Tem algo muito errado neste mundo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo...

    Admito que não sabia tudo o que enumera!

    Contudo, sabia que apenas 10% do valor total "injectado" pelos EUA e pela EUROPA na recuperação financeira da banca, dava para matar a fome em tudo mundo por um largo período de tempo? Isso mesmo, "apenas" uns singelos 10% desse valor! No entanto, os governos optaram por "tapar a borrada" que uma dúzia (ou pouco mais) de CEO'S gananciosos que visam o lucro, mais lucro e apenas o lucro, custe o que custar, até a vida de milhares de pessoas que morrem diariamente, das quais, uma boa percentagem são crianças!!

    Agora pergunto eu: Por alma de quem e, com que direito é que os EUA e a EUROPA dispõem seus fundos, ou seja, os impostos dos contribuintes para tapar os buracos de tais entidades, ainda por cima privadas?! Seus accionistas é que devem pagar tal factura da má gestão de seus CEO'S!! Pois, sempre que houve lucro e respectiva distribuição de dividendos, nunca chegou nada ao zé povo! Certo?!

    E agora o zé povo é que paga a crise?!!..

    Porque que é que em vez disso não utilizam esse dinheiro para ajudar os países e povos em dificuldades, dando-lhes a devida instrução, meios físicos e técnicos para que estes possam tornar-se auto suficientes?

    Não tenho a menor dúvida que, dessa instrução surgiriam pessoas (futuros CEO´S ) capazes de gerir bem melhor o capital financeiro do que muitos dos que conhecemos e que andam por ai, sem serem responsabilizados pela sua gestão enganosa.

    Como se isto por si só não bastasse, agora a comunicação social e governos de vários países, só falam da Gripe A, esquecendo (ou fazendo de conta que não sabem...) que doenças bem mais antigas, como a Malária e o HIV, matam por dia muitas mais pessoas que a referida gripe.

    Só a título de exemplo, desde que foi dada ênfase à gripe A, a industria farmacêutica aumentou em 500% sua facturação!!! E, não estou a falar da venda/encomendas da vacina para a Gripe A, mas as outras vacinas para a gripe “normal” também dispararam por tabela. E porquê ? porque o zé povo é, infelizmente, ignorante e a economia capitalista tira partido disso.

    Ainda por cima, esta vacina ainda não teve o tempo suficiente para ser devidamente testada e, aferida as respectivas consequências (efeitos secundários). No entanto, devido à sua procura pelo zé povo, já há encomendas que só poderão ser satisfeitas a médio prazo.

    Santa ignorância... que enche os bolsos dos oportunistas...

    Enfim, mais palavras para quê?..

    Bem haja pessoas que alerta para estas duras verdades! Pena é, que sejamos tão poucos..

    Abraço Victor,
    CR/de

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo avassalador... Amamos a proposta geral do blog, vamos visitar os outros links tb.
    Estamos colocando o seu banner em nosso blog. Se gostar do nosso, retribua... se não, não faz mal... nós gostamos do seu assim mesmo! ;)))))

    ResponderExcluir
  4. concordo sim. vou adaptar o banner para a configuração do blog e vou já começar a campanha.

    abçs

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG