As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

05 outubro 2009

ONG IDDEIA

A ONG IDDEIA , da qual participa o amigo Pedro Neto, foi ganhadora do Prêmio “Dê Crédito ao Meio Ambiente”. Vamos valorizar mais esse trabalho, que surge aqui em Valença e que mostra que quando se trabalha com honestidade e respeito ao próximo, tudo tende a dar certo.

Projeto: "Dê Crédito ao Meio Ambiente"
O projeto tem como objetivo obter créditos de carbono, abater o gás metano da atmosfera, reduzir o aquecimento global, fomentar o desenvolvimento sustentável utilizando a energia renovável do biogás, melhorar a eficiência energética do sistema e a renda do produtor rural.
Benefícios locais e regionais:
Tratamento do resíduo bovino. Geração do biogás como fonte de energia substituta aos combustíveis fósseis e à energia elétrica. Produção do biofertilizante. Desenvolvimento sustentável. Melhoria da qualidade da água da região (242.649 habitantes do Vale do Rio Paraíba do Sul e do Vale do Rio Preto) e da cidade do Rio de Janeiro.
Benefícios globais:
Redução da emissão de metano na atmosfera; Redução do aquecimento global; Fomento da economia verde; Substituição da matriz energética. Disseminação de tecnologia verde.
Outros benefícios:
Serão criados 140 empregos diretos na fase 2 (dois) do projeto. Empregos indiretos serão criados pelo incremento da renda dos beneficiados do projeto e pelo valor agregado ao produto rural. O Desenvolvimento financeiro, econômico e social será altamente impactante na região.
O projeto possibilitará a educação ambiental com modelos práticos em funcionamento. Ciências exatas, ambientais e humanas serão facilmente lecionadas e assimiladas pelos estudantes. Esses conhecimentos certamente levarão ao desenvolvimento social e econômico tanto do cidadão como do país.
Cidades que serão beneficiadas:
Barra do Piraí, RJ; Rio das Flores, RJ; Valença, RJ; Vassouras, RJ; Belmiro Braga, MG; Lima Duarte, MG; Passa Vinte, MG; Rio Preto, MG; Santa Rita do Jacutinga, MG e Santa Bárbara do Monte Verde, MG.

23/09/2009 - Brasília, DF, IDDEIA recebe o Prêmio

O projeto vencedor na categoria “Idéias de Projeto” foi:
● Melhor Benefício Socioambiental: A empresa IDDEIA – Instituto de Defesa e Desenvolvimento do Inteiro Ambiente – com o projeto “Biodigestores e Créditos de Carbono para o produtor rural”.

2 comentários :

  1. É louvar projectos dessa natureza. Pena é que, sejam ainda apenas uma gota no oceano. Contudo, não deixa de ser um passo no bom sentido e, como diz o velho ditado, grão a grão enche a galinha o papo.

    Esperemos é que não seja lento nem tardio.

    Infelizmente por cá, fala-se nada, ou praticamente nada de projectos dessa natureza ou similares..

    No próximo dia 12, em princípio colocarei um novo post, desta vez em homenagem às crianças!

    Abraço amigo,
    CR/de

    ResponderExcluir
  2. que legal
    vamos torcer!
    no Brasil graças a criatividade do povo
    temos muitos projetos otimos
    precisa-se mais incentivos

    :)

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG