As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

09 outubro 2009

O Que o Brasil Tem a Oferecer ao Mundo Agora?

"Pensadores brasileiros de várias áreas do conhecimento reunidos em um só lugar para avaliar o papel do nosso país no contexto global. Quais ideias de um país moldado pela diversidade podem ajudar a construir na prática um mundo melhor. Um evento aberto a todos que não querem mais esperar o futuro."

Essa é a proposta do TEDx São Paulo, evento que se realizará em São Paulo, no dia 14 de novembro, e terá como tema: “O que o Brasil tem a oferecer ao mundo agora?”
Nesse dia, 30 palestrantes apresentarão inovações em diversas áreas de conhecimento e atuação, com o objetivo de avaliar o papel de nosso pais no contexto global.
As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas.
Confira mais sobre o evento e os palestrantes no site: www.tedxsaopaulo.com.br

Segue abaixo trechos do Email que me foi enviado como sugestão de post por:
Thamires Andrade
Assistente do Núcleo de Relacionamento e Disseminação em Mídia Social da WebCitizen
Email: thamires@webcitizen.com.br

"Mais do que uma exposição de boas ideias, a conferência propõe a formação de uma comunidade de inovação, que inspire e mobilize. Um primeiro encontro, um primeiro passo. Desde a seleção dos palestrantes até a plateia, a Comissão Organizadora busca explorar a diversidade, criatividade, inteligência e, porque não, a paixão e fascínio dos brasileiros por seus projetos."

"Uma força que une a química Milena Boniolo, que aos 25 anos recebeu o Prêmio Jovem Cientista por seus estudos em torno do uso da casca de banana na limpeza da água, à Guti Fraga, ator e realizador do Projeto Nós do Morro. Regina Casé, atriz, apresentadora e produtora de programas como “Central da Periferia”, à Flávio Deslandes, designer industrial, criador de bicicletas com bambu nativo do Brasil. Pensadores que juntos descobrirão como um país moldado pela diversidade podem ajudar a construir na prática um mundo melhor."

"Para que a experiência não seja restrita aos presentes e não se encerre na data, após o evento todas as apresentações serão disponibilizadas na íntegra no site do TEDx São Paulo. No canal, os interessados também podem realizar suas inscrições. Vale ressaltar o evento não tem fins lucrativos. Os palestrantes não são pagos e as inscrições são gratuitas. Sendo fundamental a curadoria tanto de um, quanto de outro."

"Sobre o TED:
O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele 100 mil dólares para ele que possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com essas 4 ações, TED Conferece, TED Talks, TED Prize e TEDx a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade. “Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED. Nós também. E você?"

"Sobre o TEDx:
No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. O TEDx São Paulo é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá mais de 30 pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores ideias em palestras com duração de 5 ou 15 minutos. O tema desta primeira edição do evento será: O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje? O TEDx São Paulo acontecerá no dia 14 de novembro de 2009 e será gratuito."

Mais informações:
Lívia Ascava
livia@tedxsaopaulo.com.br

2 comentários :

  1. Embora tenhamos muito a aprender por nossas características, cultura, tecnologia, falta de recursos, empreendimentos como esse que se avizinha, sinalizam um passo à frente.

    Isto é importante demais.
    Gostaria muito de estar aí em 14 de novembro, ainda mais que é gratuito.
    Será uma bela oportunidade de sair do papel.

    Mas, infelizmente, estou com outras prioridades por aqui, Victor.

    Vou favoritar para indicar mais próximo da data.

    beijos carinhosos,

    Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  2. Victor

    Este post mostra que o Brasil está progredindo até na forma de mostrar ao mundo o que faz e as suas potencialidades.

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG