As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

02 setembro 2009

Tratamento de Óleo de Fritura Usado

Com autorização da amiga Carmencita Tonelini, publico na íntegra a Audiência Pública para Implantação Lei Municipal de Disposição Final e Tratamento de Óleo de Fritura Usado, acontecida em 28 de agosto de 2009, na Câmara Municipal de Anápolis, Goiás.

foto de Leonardo Cairo (de Milano - Itália)

No dia 28 de agosto de 2009, as 19 h30, aconteceu na Câmara Municipal de Anápolis a Audiência Pública para implantar a Lei Municipal de Coleta, Disposição final e tratamento de óleo de fritura em Anápolis.
O projeto de coleta de óleo de fritura, vem sendo realizado em escolas públicas de Anapolis e em alguns restaurantes de Goiânia, Jaraguá e Barro Alto pela ONG 4 Elementos em parceria com a empresa Q Vida.
A vereadora Dinamélia sensibilizada com as questões ambientais, propôs a audiência pública para que as pessoas pudessem conhecer os malefícios causados pelo óleo de fritura, quando lançado de forma incorreta no ambiente.

foto de Leonardo Cairo (de Milano - Itália)

No decorrer da audiência Victor Alves Barbosa, biólogo e pesquisador da ONG 4 elementos apresentou a pesquisa realizada em outubro e novembro de 2008, em 10 escolas públicas da cidade de Anapolis sobre o potencial de produção de biodiesel de óleo de fritura, e logo após, eu, Carmencita Tonelini, apresentei a proposta de criação da lei municipal.

foto de Leonardo Cairo (de Milano - Itália)

A audiência foi um sucesso, pois estavam presentes várias autoridades do municipio e do estado, além de representantes do diretório acadêmico de direito e farmácia da Unievangélica.
Na próxima semana o projeto de lei será apresentado aos vereadores para ser votado. Esperamos assim, dar uma destinação correta para o óleo de fritura que não seja a rede de esgoto, o solo e o lixão, e dessa forma possamos contribuir para um mundo mais limpo, reduzindo os despejos de óleo nos rios e os custos com tratamento de esgoto, além de gerar trabalho e renda.

2 comentários :

  1. Victor, estou torcendo para que o projeto seja aprovado e outras cidades sigam o exemplo. Seria bom se isto fosse feito a nível federal.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bela Iniciativa
    cada um fazendo a sua parte para mantermos o meio ambiente saúdavel.
    Parabéns
    Abraços

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG