As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

09 setembro 2009

Campanha Ficha Limpa Contra a Candidatura de Políticos em Débito com a Justiça

Para dar força à atual fase da Campanha Ficha Limpa, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), com apoio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), disponibiliza o vídeo institucional, de 9 minutos, a respeito do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos.


A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar.
O Projeto de Lei de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.
"Para participar da Campanha Ficha Limpa é preciso imprimir o formulário de assinatura.
Depois de assinar e registrar o número do título de eleitor no documento, basta enviá-lo para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP. 70.438-900.

3 comentários :

  1. Tenho uma forte tendência a não votar em ninguém. Estou cansada de assistir as roubalheiras que estão acontecendo e tudo acabar em pizza. Mas com certeza, se decidir votar, será em alguem com ficha limpa.

    ResponderExcluir
  2. É pena não acontecer o mesmo em Portugal. Infelizmente, penso que não haveria um único candidato com a ficha limpa e, como tal, válido...

    Enfim, políticos são como diz uma antiga citação dos Alentejanos (Portugal): "A pia é a mesma, os porcos em que mudam!".

    Espero então que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projecto, o equivalente ao tal milhão e trezentas mil assinaturas. O Brasil só tinha a ganhar com isso!

    Infelizmente, deste lado do atlântico não vos posso ajudar...

    Abraço,
    CR/de
    www.carlosribeiro-photos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre fiz questão de votar, de exercer o meu direito de escolher os governantes mas, estou muito decepcionada e até me arrependí dos meus votos, na última eleição municipal. Já estou aderindo a esta campanha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG