As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

24 agosto 2009

Contra o Trabalho Infantil

Diga não ao trabalho infantil. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe o trabalho infantil. Veja o que diz o artigo 6º: "É proibido qualquer trabalho a menores de 14 (quatorze) anos de idade, salvo na condição de aprendiz." Temos que dar oportunidades às nossas crianças, para que elas tenham um futuro melhor. Trabalho só no tempo e na hora certa.

3 comentários :

  1. Parabéns por esta iniciativa, Victor! Toda a divulgação que se possa fazer contra o trabalho infantil é muito útil.

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Victor,

    As imagens do vídeo dizem tudo.

    O trabalho, com fins de sobrevivência e assalariado, não é a melhor forma de desenvolver responsabilidade em crianças, seus efeitos colaterais são nocivos nessa faixa etária e não compensam o resultado. Para ser certificar disto basta um pouco de sensibilidade e algum tempo de reflexão.

    Como você escreveu ao fim do texto, tudo a seu tempo. A sociedade não precisa de crianças adultas, precisa de crianças saudáveis que, por consequência, serão adultos de valor.

    Seu post trata de um assunto importante e útil.

    Um abraço.

    Nelson

    ResponderExcluir
  3. Eu acho triste uma criança não ter a opção de ser ela: criança; infelizmente, muitas vezes elas precisam "ajudar" sua família. Deveríamos ação efetiva do governo, melhor capacitada do que Bolsa Família, para impedir que o trabalho seja necessário para a sobrevivência.
    Os projetos sociais ajudam muito, graças a eles muitas crianças e jovens tem mais oportunidades, mas não e suficiente. Bjs

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG