As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

01 agosto 2009

Fundação Cultural e Filantrópica Léa Pentagna

Cultura em Valença é na Fundação Cultural e Filantrópica Léa Pentagna.Léa Josephina Pentagna nasceu em 1909, na cidade de Piracicaba SP e faleceu em Valença, em 1983. De espírito alegre, vaidosa com sua aparência, boa para seus empregados, tinha verdadeira adoração por seus irmãos, Vito e Léo. Relacionava - se bem com a mãe, D. Alzira, com quem gostava de passar horas bordando.
Em virtude de seu gosto pela Arte e de suas constantes viagens, conheceu artistas famosos, dentre eles, os escritores Lúcio Cardoso e Maria Helena Cardoso e o pintor espanhol Perez Rubio.
Além de apoiar financeiramente eventos culturais a Sra. Léa cedia sua própria residência para a Academia Valenciana de letras realizar reuniões e festas e, também, para as filmagens de " A Casa Assassinada", dirigido por Paulo Cesar Saraceni, com Norma Benguell, Carlos Kroeber no elenco.


3 comentários :

  1. Uma personalidade notável. Dá para ver que era realmente bonita, além de ser vaidosa.

    ResponderExcluir
  2. Em todo mundo há grandes nomes, de pessoas que deixaram suas marcas de alguma maneira. Adorei conhecer algo para mim antes desconhecido. Isso faz pensar que sempre é bom tentar porque todos somos capazes.

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela visita ao ZiunaNet ;)

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG