As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

28 julho 2009

Lixo Eletrônico

O site Lixo Eletrônico faz um trabalho, que visa esclarecer toda a população dos perigos do lixo eletrônico. O que fazer com os aparelhos eletrônicos que estão quebrados ou que não nos servem mais? Jogá-los num terreno baldio? No meio da rua? No Japão já existe um programa de recolhimento desses resíduos sólidos. O Japão é o país com maior densidade de pessoas por metro quadrado e sua produção de lixo é uma das maiores do mundo. Alguuns projetos sociais buscam soluções simples e de baixo custo. Tente mudar alguma coisa, faça a sua parte, eu já assinei.

Assine o Manifesto Lixo Eletrônico

"Tramita em Brasilia, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei (PL 203/91) que irá definir a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sem qualquer consulta ou justificativa plausível, um "grupo de trabalho" alterou a redação do artigo 33, que regulamenta a logística reversa e a reciclagem, e retirou a menção aos produtos eletro-eletrônicos. Com essa alteração, o projeto de lei que deveria criar a Política Nacional de Resíduos Sólidos passa a ignorar a existência do lixo eletônico, problema crescente e de alto custo sócio-ambiental." Leia mais e assine a petição.

5 comentários :

  1. Victor, eu fui ver o site, muito bom! Eu tenho muita preocupação na hora de desfazer de algumas coisas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Victor, obrigada por suas palavras em meu blog.
    Brasil, meu Brasil brasileiro...
    O nosso país é belo por natureza, cujo povo tem uma criatividade nata e que não foge à luta. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por prestigiar o 'pintando música', estou levando você também. E com certeza vou assinar o manifesto. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa de esclarecer o que devemos fazer com o lixo eletrônico, já assinei o manifesto, e muito obrigado pelo seu comentario no meu blog.
    ha! e coloquei um link seu no meu blog.

    ate mais.

    ResponderExcluir
  5. Victor:
    Seguindo sua orientação, visitei o site "Lixo Eletrônico". Você é, sem dúvida, mais um daqueles soldados ciberativistas ecológicos de que tanto necessitamos. Caço-os frequentemente em meu blog "Debata, Desvende e Divulgue!", convidando-os para cerrar fileiras conosco, combatendo em prol das causas ambientais.

    Assinei o manifesto e também já coloquei o seu selo em meu blog, para tentar carrear mais assinaturas que, certamente virão. Agora, além de companheiros dihitianos e twiterianos, somos também irmãos de idéias em causas ambientais. Vamos nos visitar em nossos blogs vez por outras e atualizar as idéias?

    Abs!

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG