As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

29 agosto 2011

Como Plantar uma Árvore

Achei essas dicas no site www.unep.org, lá você preenche um cadastro se compromissando a plantar árvores.

Bom, o mais importante é que encontrei isso tudo, com ajuda do amigo Gabriel Rezende Nahas, do Portal do Voluntário.

No Portal do Voluntário você terá chance de ajudar a todos e a você mesmo. Dê uma olhada e diga o que você acha.

Deixe seu comentário, ele é muito importante.

1. Cave um buraco com pelo menos o dobro da largura da raiz para que ela possa crescer. Tire a árvore do coitainer em que se encontra, com cuidado corte as raízes quebradas e devagar tire a planta do saco ou vaso em que se encontra.

2. Coloque a árvore no buraco em que será plantada. Levante sempre a árvore pela raiz e nunca pelo tronco. Espalhe as pontas da raiz para fora. Evite plantar a árvore muito fundo. Tenha certeza de que a linha do solo da árvore nova esteja mais alta que a superfície do buraco que a envolve.

3. Jogue um pouco de terra no buraco da planta. Cheque a profundidade e ajuste se necessário. Confirme que a planta está reta. Encha o buraco suavemente mas com firmeza. Dê tapinhas no solo envolta da base da raiz.

4. Não é recomendado usar fertilizante na hora do plantio. Ágüe a nova planta minuciosamente com um regador não muito forte para assentar o solo. Não estaque a árvore. Quanto mais rápido ela puder se manter sozinha, mais rápido se tornará forte.

5. Forneça cuidados prévios. Proteja a árvore de pestes e doenças removendo plantas próximas que possam afetá-la. Remova ervas daninhas uma vez que estas competirão com com a raiz por ar e nutrientes. Proteja a árvore para que ela não seja destruída por animais.

6. Se possível, plante as árvores de forma que elas não compitam por ar e nutrientes do solo e que o crescimento dos galhos seja encorajado. Cuidado com situações de seca, forneça água se necessário, especialmente durante os primeiros meses. Cuidado com o amarelamento da folhas. Mantenha sempre boa circulação de ar cortando galhos para que cresçam melhor e para evitar pestes e doenças.

Entre em contato com um arboricultor ou com uma organização não governmental próxima para receber conselhos de como cuidar de sua árvore.

Para mais inrformações consulte os websites abaixo:

http://www.greenbeltmovement.org
http://www.worldagroforestrycentre.org

2 comentários :

  1. minha amada Celene colabora muito ,sempre uma planta acaba rendendo mais outra e assim procura fazer a sua parte e a minha e cuidar delas...fuiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este artigo precisamos deste tipo de assunto em nossas vidas principalmente com os mais novos para mostrar e tentar mudar nossa cultura consumista e validar este conteúdo que torço seja futurista
    Fabio mesquita

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG