Prêmio TOPBLOG

Olá Amigos


O Blog Victor S. Gomez está concorrendo ao prêmio Topblog.


Não gostaria de ter votos apenas por manter amizade com as pessoas que conheço, tanto no mundo real, como no virtual. Acho que os votos devem ser uma escolha pessoal, por qualidade, merecimento ou por aquilo que faz de cada blog um trabalho único. Acho que todos tem direito a concorrer e lutar pelo seu espaço, mas se você votar no meu blog, espero que seja por que ele merece ser premiado, por sua qualidade e por seu serviço prestado.

Abraços Victor S. Gomez

P.S.: Notei que meu texto acima foi copiado por um blogueiro, espero que ele tenha consciência do que fez e coloque o meu link no texto copiado.

Vote aqui ou no selo ao lado.

http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=2411286

Como Plantar uma Árvore

|

Achei essas dicas no site www.unep.org, lá você preenche um cadastro se compromissando a plantar árvores. Bom, o mais importante é que encontrei isso tudo, com ajuda do amigo Gabriel Rezende Nahas, do Portal do Voluntário. No Portal do Voluntário você terá chance de ajudar a todos e a você mesmo. Dê uma olhada vê o que você acha.

1. Cave um buraco com pelo menos o dobro da largura da raiz para que ela possa crescer. Tire a árvore do coitainer em que se encontra, com cuidado corte as raízes quebradas e devagar tire a planta do saco ou vaso em que se encontra.

2. Coloque a árvore no buraco em que será plantada. Levante sempre a árvore pela raiz e nunca pelo tronco. Espalhe as pontas da raiz para fora. Evite plantar a árvore muito fundo. Tenha certeza de que a linha do solo da árvore nova esteja mais alta que a superfície do buraco que a envolve.

3. Jogue um pouco de terra no buraco da planta. Cheque a profundidade e ajuste se necessário. Confirme que a planta está reta. Encha o buraco suavemente mas com firmeza. Dê tapinhas no solo envolta da base da raiz.

4. Não é recomendado usar fertilizante na hora do plantio. Ágüe a nova planta minuciosamente com um regador não muito forte para assentar o solo. Não estaque a árvore. Quanto mais rápido ela puder se manter sozinha, mais rápido se tornará forte.

5. Forneça cuidados prévios. Proteja a árvore de pestes e doenças removendo plantas próximas que possam afetá-la. Remova ervas daninhas uma vez que estas competirão com com a raiz por ar e nutrientes. Proteja a árvore para que ela não seja destruída por animais.

6. Se possível, plante as árvores de forma que elas não compitam por ar e nutrientes do solo e que o crescimento dos galhos seja encorajado. Cuidado com situações de seca, forneça água se necessário, especialmente durante os primeiros meses. Cuidado com o amarelamento da folhas. Mantenha sempre boa circulação de ar cortando galhos para que cresçam melhor e para evitar pestes e doenças.

Entre em contato com um arboricultor ou com uma organização não governmental próxima para receber conselhos de como cuidar de sua árvore.
Para mais inrformações consulte os websites abaixo:

http://www.greenbeltmovement.org
http://www.worldagroforestrycentre.org

1 Comentário:

moreijo disse...

minha amada Celene colabora muito ,sempre uma planta acaba rendendo mais outra e assim procura fazer a sua parte e a minha e cuidar delas...fuiiiiiiiiiiiii

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Posts Recentes

 

©2009 Victor S. Gomez | Template Blue by TNB

Adapted By Victor S. Gomez