As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

14 novembro 2012

Meu Trabalho no CECI

Hoje estou postando um vídeo com fotos de um trabalho social criado por mim em Seropédica no ano de 2002.

"O ato da cidadania está também em pequenos gestos. Quando somos solidários, ou praticamos o altruísmo, mesmo que esses gestos pareçam sem valor para alguns, crescemos e nos tornamos pessoas mais felizes." Victor S. Gomez

Esse projeto foi fruto do amor, carinho e dedicação de pessoas, que realmente acreditavam no que estavam fazendo. Um trabalho que buscava a melhoria da auto-estima de crianças e adolescentes daquela comunidade e que tinha como meta mostrar que todos têm possibilidade de ter um futuro melhor.

Ter sido fundador do Centro Cultural Criança Cidadã e ter trabalhado com voluntários da melhor qualidade, foi a experiência mais enriquecedora da minha vida. Digo isso, por lembrar de um tempo em que fazíamos um trabalho de qualidade com dedicação e desprendimento.

Citar nomes não é o que importa, todos sem exceção sabem o que sinto e o que penso de cada uma das pessoas que dividiram seu tempo e seu amor, com um trabalho que tinha o propósito de dar dignidade e cidadania a todas as crianças que frequentavam o CECI.

8 comentários :

  1. Que trabalho lindo, Victor. Digno de ser imitado. Parabéns e que você continue fazendo esse maravilhoso trabalho de inclusão social. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!
    Parabéns por este trabalho maravilhoso é bom saber que existem pessoas que exercitam com bom animo e amor que edificam vidas..
    Fazer o bem sem ostentação é grande mérito, ainda mais meritório é ocultar a mão que dá.
    Constitui marca de grande superioridade moral, não saber a mão esquerda o que dá a mão direita é uma imagem que caracteriza admiravelmente esse tipo de benefício.
    Quando, ao demais, o benefício tem por objetivo maior atender um eventual desafeto, torna-se ainda mais meritório. A criatura demonstra, com tal atitude,
    estar acima do comum da humanidade. Que vc e este teu trabalho não caia no esquecimento. E, tanto quanto possível, nos sirva de inspiração e exemplo.
    Adorei teu blog, que Deus continue te abençoando para que através do amor venha ajudar a salvar vidas.
    Obrigada pelo carinho.
    Besitos

    ResponderExcluir
  3. Teu trabalho esta sendo muito útil, e eu estou muito orgulhosa disso

    ResponderExcluir
  4. Pois é Victor,você deve imaginar o quanto essa influência vai fazer a diferença na vida dessas crianças e adolêscentes.Essas imagens nos provam como somos capazes de amar,melhorar e apontar novos caminhos ...
    Ver um trabalho como esse só aumenta nossas expectativas e faz valer o nosso dia ...
    Como expressar tal sensação como essa?!Ver o gosto do trabalho nos olhos e no sorriso de quem faz...Uma verdadeira construção em ação como vemos nesse vídeo tão pequeno e tão GRANDE !!!Parabéns pela sua Raça !!E parabéns para as pessoas que fazem desse mundo um motivo para expandir muitos sorrisos .
    Você é realmente uma grande obra e teus seguidores também estão no mesmo caminho .
    Abraços
    Muita paz

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo querido!
    Continue dividindo... És verdadeiramente iluminado... Com certeza, tudo que há de melhor será para ti multiplicado!!! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Victor!
    Fazia um bom tempo que não tinha esse prazer de visitá-lo, mas hoje, esse vídeo me tocou profundamente. Sinto, em suas palavras, um misto de dever cumprido e, ao mesmo tempo, de que o amigo poderia ter feito algo a mais.
    Sei como são os idealistas, de como são capazes de se empenharem em causas justas e, por outro lado, contar com tão poucos recursos. Por isso, o trabalho é árduo e, mesmo não pertencendo mais àquela luta, na sua linha de frente, sobram-lhes tantas energias e a vontade de
    retornar ao embate.
    É, amigo! O ideal, num homem de fé, jamais morre, pode ficar escondidinho em algum lugar, somente esperando a hora de arregaçar as mangas e dizer em alto e bom som: começo por onde?!
    Parabéns pelo espírito solidário, sei que há, ainda, muita força nesse velho guerreiro.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Victor, vc que fez e editou o vídeo? Queria saber fazer essas coisas... ficou maravilhoso. E....


    http://www.dihitt.com.br/noticia/valorizando-projetos-sociais

    Melhor do que mil palavras!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Voluntário do ceci11 de julho de 2009 09:20

    Pena que nem todas as pessoas que trabalharam lá, deram a devida importância ao que estava sendo realizado ali.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG