22 junho 2009

Faça a Diferença !!!

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só podia fazer pouco."

Pobreza

Entre 55 e 90 milhões de pessoas passarão à condição de pobreza extrema ainda neste ano de 2009, devido à recessão mundial resultante da crise financeira internacional.Mais de 1 Bilhão sofrerá de fome crônica no mundo todo.
Segundo pesquisas, 53,9 milhões de brasileiros são pobres; isso significa que quatro em cada dez brasileiros vivem em miséria absoluta. Entre as 130 Nações que medem a distribuição de renda, o Brasil é o penúltimo colocado; só ganha de Serra Leoa.equivale a 31,7% da população. 21,9 milhões dessa população são muito pobres, ou 12,9% dos brasileiros.

Violência

Segundo a UNESCO, de 60 países analisados, em apenas 06 o número de homicídios é superior ao número de mortes por acidentes de trânsito.Dentre esses está o Brasil e mais três países da América Latina. Em 49 desses países, o número de suicídios é superior ao número de homicídios; dentre as exceções está o Brasil e mais sete países da América Latina. A América Latina é a região onde mais ocorrem homicídios no planeta: 30 mortes para cada grupo de 100.000 pessoas ao ano, o triplo da média mundial.
Da população mundial, o Brasil responde por 11% de todos os homicídios do planeta. É o 2º país que mais mata utilizando armas de fogo, 3º em homicídios contra jovens e 4º colocado em homicídios no geral. O Brasil é o 3º mais violento da América Latina, perdendo somente para a Colômbia e Venezuela.

Aborto

Estima-se que são feitos 42 milhões de abortos a cada ano em todo o Planeta, e, desses, 20 milhões são ilegais ou executados clandestinamente. Segundo a OMS, abortos inseguros causam por volta de 65.000 a 70.000 mortes maternas a cada ano(1), 99% das quais ocorrendo nos países em desenvolvimento(2).
No Brasil a cada minuto, quase dois abortos clandestinos são realizados . O número é uma estimativa baseada nas internações pós-aborto pelo SUS e aponta que, desde 1999, cerca de 952 mil mulheres interromperam a gravidez por ano no país.

Desmatamento

Dados divulgados indicam que a Floresta Amazônica perdeu 754,3 quilômetros quadrados de florestas entre novembro de 2008 e janeiro de 2009. A área equivale a metade do município de São Paulo.
O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos.
O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2. As principais causas pelo desmatamento na Amazônia são a retirada de madeira, o cultivo de soja e gado.


Nós, do Planeta Voluntários, convidamos você a servir e a apoiar os outros com devoção e compaixão. Começando com a nossa própria transformação pessoal e, mediante serviço, por fazer a diferença, é a forma como nós acreditamos que vamos chegar a essa massa crítica de pessoas que, juntas, emerge como a nova humanidade.
Serviço altruísta surge espontaneamente a partir de apenas compreendendo que somos uma humanidade. Talvez você possa escolher as atividades que podem de alguma forma contribuir para o bem estar dos outros em sua comunidade. Isso poderia ser empenho pessoal voluntariado como ajudar uma pessoa idosa, um orfanato, um abrigo, um hospital, entre outros.
Os valores e os princípios do movimento emergente para uma nova humanidade, e da Aliança, que está a tentar servi-lo, se baseiam no apoio de políticas, as causas e as ações que favoreçam o respeito pela vida, dignidade humana, a liberdade, a sustentabilidade ecológica e a paz.

Faça todo o bem que puder
Por todos os meios que puder
De todas as maneiras que puder.
Em todos os lugares que puder
Todas as horas que puder
Para todas as pessoas que puder
Enquanto você puder.
Faça a Diferença.

Por Marcio Demari

PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !!!
http://www.planetavoluntarios.com.br

A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

"Se você encontrar erros nesse texto, por favor, me avise através dos comentários desta página e o erro será corrigido o mais rápido possível! Desde já, agradeço a ajuda!"

7 comentários:

  1. Será que nosso país ainda tem futuro?

    Pra que tanta violência?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Victor, tudo pode mudar para isso precisa atitude e desejo de mudança. Mas o povo não faz nem acontece. São tão poucos que lutam em prol de muitos. Como vc. Veja meu caso, sobre violencia, a corrupção é tão grande que eu que passo por ré, por louca, por qq coisa e não como alguém que precisa de paz.

    Parabens pelo maravilhoso trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Victor,
    Chega doer o coração a dura realidade retratado no post. Precisamos fazer alguma coisa. Você está fazendo, através do post, procurando conscientizar e persuadir as pessoas a fazerem alguma coisa.
    Entristece-me também depoimentos como o da Sissym e tenho pensado como o Fábio: será que o nosso país ainda tem futuro?
    Sabe? Às vezes me perturbo ante a inércia de nós brasileiros. Ao mesmo tempo, fico pensando no que poderíamos fazer e não vejo uma saída, sinceramente falando.
    Tentamos fazer a nossa parte atentando para o que dizem os candidados nos períodos que antecedem as eleições, de modo a exercermos nossa cidadania com dignidade, tentando escolher um representante que faça juz ao nosso voto. Todavia, nossos governantes, desde o Presidente ao mais baixo escalão, com raríssimas exceções, parecem fazer parte de uma grande quadrilha.
    Que alcancemos a misericórdia de Deus, qué infinita, de sorte que entre com providência e nos dê força e sabedoria para lutarmos e vencermos esta batalha.
    Abraço,
    Antonio.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, António, estes números são absolutamente assustadores e até desmoralizantes. O que mais me surpreendeu foi a criminalidade à mão armada; sabia que no Brasil a percentagem era elevada, mas não pensava que fosse tanto.

    É urgente uma tomada de atitude por parte dos governantes e populações para conseguirem ultrapassar esta enorme crise.

    Excelente análise, amigo.
    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  5. Quando leio essas coisas me lembro quando estava aí e o quanto ficava triste.

    Eu amo animais, para mim o pior eram carros que corriam à toda e quase pegavam animais, gente abandonando... Que país...

    ResponderExcluir
  6. É tio, realmente temos de descobrir o que tem que ser feito pra mudar esses quadros no nosso país. Os valores estão mudados, as pessoas não olham pra outra vendo nela um semelhante, eles veem os outros como "coisas"... Não só as pessoas como também os animais... Essa corrida do homem por riquesa, sem se importar com a forma que ele ira conquistar o seu sucesso tem um grande peso nas coisas que vem acontecendo em nosso mundo.

    ResponderExcluir
  7. Victor,

    Tempos atrás, enviei-lhe um e-mail sobre uma promoção da qual você fez parte no diHITT e foi um dos vencedores. Não sei se você não o recebeu ou se não tem interesse no prêmio.

    Gostaria de uma resposta, se possível.

    Para me contatar: blogante (arroba) yahoo (ponto) com (ponto) br.

    Obrigado,

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Curso Online de Elaboração de Projetos Sociais

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts Populares