As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

28 abril 2009

O Rio de Janeiro e suas Fronteiras

No sexto ano da série Histórias e culturas urbana, realizada pela Fundação Casa de Rui Barbosa e UFRJ, serão promovidas três palestras em torno do tema Planejamento e gestão das cidades: o caso do Rio de Janeiro. Os encontros serão em abril, maio e junho na sala de cursos da FCRB e pretendem examinar como planejamento e gestão podem ser pensados e aplicados no caso do Rio de Janeiro, ampliando-se a discussão para além da sua dimensão puramente técnica. Para os organizadores, a importância da administração das cidades tem ganhado extraordinário relevo na atualidade, dada a centralidade desses espaços na vida e na experiência política e cultural contemporânea. Palavras como "gestão" entraram na ordem do dia, enfatizando um aspecto técnico da administração.

Hoje, às 18 horas, a professora Maria Alice Rezende (Sociologia/PUC-Rio) ministrará a conferência "O Rio de Janeiro e suas fronteiras". A pesquisadora abordará as diferentes "fronteiras" a partir das quais se pode observar a trajetória do Rio de Janeiro em seu processo de modernização, desde o final do século XIX: a fronteira política entre república e repúblicas; a fronteira sociocultural ente cidadãos e comunidades; a fronteira intelectual ente grande cidade e metrópole e, por fim, a fronteira heurística que a sociologia urbana mantém em relação aos demais saberes, e que vem sendo corroída por experimentações inéditas do espaço da cidade.

2 comentários :

  1. Sou baiana, mas o RJ me encanta. MOrei algum tempo naquela cidade maravilhosa e a cada dia descobria uma história diferente. Um lugar lindo e cheio de encantos que me deixou completamente apaixonada.
    Abraços,

    www.minhasmares.blogspot.comou

    www.naturezasentimental.blogspot.comSuzana Martins

    ResponderExcluir
  2. Oi Victor, passei pra te desejar um ótimo dia e deixar um beijo!
    No mês que vem vou conhecer o Rio! \o/

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG