As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

27 fevereiro 2009

Curso de Gestão Tributária e Fiscal para ONGs

O curso, que será realizado em 19 de março, em São Paulo, tem o propósito de capacitar gestores de instituições do Terceiro Setor, em administração financeira e contábil específica, habilitando-os para trabalhar com a complexa legislação fiscal e tributária, contribuindo, assim, para que possam planejar e executar, com eficiência, a questão de orçamento e a gestão de seus projetos e instituições.

Atualmente o terceiro setor gera milhares de empregos qualificados e movimenta a economia do país, gerando riquezas e renda. Para nele atuar e obter sucesso é necessário que as entidades assumam uma nova postura profissional em relação ao mercado.

Contratar pessoas, prestar serviços e gerir recursos, em especial os que advêm do poder público, requer conhecimento e profissionalismo.

Apresentadora

Vânia Bulgarelli é consultora em Administração de Empresas e Contabilidade com experiência de 29 anos no mercado. Atua há 11 segmentada para o terceiro setor, é Diretora Financeira do Instituto Ecoar.

Programação

- Recursos Humanos: Tipos de contratações, encargos e implicações trabalhistas;

- Faturamento e Recursos: Tipos de contratos com clientes/financiadores, impostos e implicações fiscais;

- Ong e Oscip: Diferenças e implicações fiscais e tributárias a partir do momento em que se obtem o certificado do MJ;

- Formação de Preço: Elaboração de planilha que ajudará na formulação de preço para prestação de serviços;

- Mobilização de Recursos: Abordagem rápida sobre o tema.

Sobre o ciclo de cursos do Instituto Ecoar

O modo com o qual refletimos sobre as questões socioambientais e nos posicionamos sobre elas, está diretamente vinculado ao conhecimento pessoal que delas temos. A forma de nos relacionar com o ambiente onde vivemos também influencia nossa atuação cotidiana em suas diversas dimensões, familiar, profissional e cidadã.

Assim, a construção de um olhar mais atento às questões coletivas depende, em muito, da compreensão do contexto que nos envolve, da percepção da interconexão entre os fenômenos, da relação de nossos pequenos atos do dia-a-dia com o agravamento ou minimização de problemas globais.

Para tanto, torna-se fundamental a disponibilização de repertório socioambiental que pontue, principalmente, a dimensão ecológica. Esta é a proposta do Ciclo de Cursos do Instituto Ecoar.

Sobre o Instituto Ecoar

Instituto ECOAR para a Cidadania é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), certificada pelo Ministério da Justiça e sem fins lucrativos que atua há 16 anos com foco em meio ambiente e educação para sustentabilidade.

Serviço

Data: 19 de março de 2009
Público-alvo: Gestores, técnicos de projetos, administrativos / financeiros.
Investimento: R$ 200,00 | consulte desconto para grupos e estudantes.
Carga Horária : 08 horas
Local: Instituto Ecoar para a Cidadania
Endereço: Rua Rego Freitas, 454 | 2°and. Vila Buarque 01220-010 - São Paulo SP Brasil
Contatos: (11) 3129-5765 | vcreazzo@ecoar.org.br ; | http://www.ecoar.org.br

fonte: Marcia Graminhani/www.grupos.com.br
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

3 comentários :

  1. Meu caro Vitor.
    Grato pela visita ao meu espaço. Sou efectivamente um amante da natureza. A minha paixão pelas flores é indomável. Costumo dizer que quem não gosta de flores,não gosta de crianças. Eu adoro crianças, e tento incutir nelas que são os homens/mulheres de amanhã. Saibamos lidar com elas e o mundo será melhor. Um abraço e volte sempre. João

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amigo querido, é bom estar aqui te abraçando.

    Bom final de semana

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG