As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

10 setembro 2012

Amizade

Um texto antigo que vale a pena ser relido.

A amizade é uma das coisas que mais valorizo nessa vida. Tenho alguns amigos, uns muito antigos, amigos de juventude, outros mais recentes, mas todos no mesmo nível. Sempre prezei a amizade, mas já me decepcionei algumas vezes. Pessoas, que eu acreditava serem meus amigos, me fizeram ficar receoso com esse tipo de relacionamento.

Quando começo uma amizade penso muito, escuto bastante, tendo perceber o que cada palavra do outro significa, além do som que ela emite. Acho que é para tentar identificar, se o que a outra pessoa está sentindo, é o mesmo que eu sinto. Às vezes dá certo, às vezes não.

Mas o que dizer de uma amizade que começa na internet? Como é possível definir o que o outro está pensando, quando você não ouve o ruído das suas palavras ou seus trejeitos? Como perceber a verdade, se você não consegue ver seus olhos ou o jeito como a outra pessoa se movimenta? É praticamente impossível conhecer alguém dessa forma.

Mas existem exceções. Coisas que ninguém consegue explicar às vezes acontecem. Tem vezes que as pessoas já se conhecem, mesmo sem nunca terem se visto pessoalmente. É uma identificação que vai além do que podemos imaginar. E quando isso acontece, é porque tinha de ser assim. Encontrar alguém que você nunca viu e sentir como se a conhecesse há muito tempo é possível.

Tem pessoas que encontramos pela primeira vez e as odiamos, sem mesmo saber por que, mas tem pessoas que encontramos pela primeira vez e sentimos que a amizade que se formou ali, é para sempre.

Victor S. Gomez - Rio de Janeiro, 12/01/2009


10 comentários :

  1. Victor,
    Essa sua definição é compartilhada por mim,outro dia mesmo estava á comentar isso em uma conversa com uma pessoa muito querida,que conheci aqui na NET,é uma coisa que foge á razão,parabéns pelo excelente texto.
    Um forte abraço,amigo.

    ResponderExcluir
  2. Como lhe agradecer por esta mensagem tão bela? Gostaria que soubesse que estou muito emotiva nesses dias, mas por este motivo nobre chorei de felicidade.

    É justamente desta maneira simples que sempre tratei as pessoas. Todas. Sem discriminação. Somos todos iguais e mortais.
    A qualquer instante uma amizade pode se transformar num abismo desconhecido (nunca me ocorreu com os antigos).
    A decepcão pode nos roubar as lembranças e sorrisos, é tão fácil, especialmente se tratando de um mundo virtual. Onde rostos podem não ser os reais, palavras podem ser belas porém mentirosas. Falar de coragem pode ser uma farsa. E até promessas de amor pode ser uma tremenda roubada.

    Não há nada mais mágico do que amizade. Ela pode se eternizar, no coração, na alma, de maneira fraternal. De repente o coração pode disparar e pensar muito naquela amigo/a que precisa de ouvir uma palavra de coragem, de ânimo, de felicidade, de compaixão, de tudo que uma pessoa de mente sã pode dar.
    E os amigos podem ser como o arco-íris, cheio de cor e mistérios, enfeitando o céu e levando você até o tesouro.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto.Sabe que eu também tenho esses sentimentos com pessoas que nem conheço direito? Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Eu já senti que conheço alguém mesmo sem nunca ter visto, realmente isso pode acontecer, assim como não gostar de alguém logo de cara gratuitamente. A sua definição de amizade diz muito do que muitas pessoas sentem, parabéns pelo post e pela declaração de amizade à sua amiga.

    Bjuuu grande pra ti, querido.

    ResponderExcluir
  5. Caro Victor,
    Seu texto está ótimo, a amizade faz bem e concordo plenamente com seu texto. Para os amigos conheço uma frase que diz: "As pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Como já dizia Milton Nascimento: "Amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito..."

    ResponderExcluir
  7. Victor, sua matéria realmente meche com nossas emoções e ficamos a imaginar enquanto lemos a matéria quais foram nossos amigos de infância e quais são os amigos recentes, nos faz lembrar de todas as nossa amizades verdadeiras e eu fique imaginando se tive também uma amizade como essa sua, virtual...
    Parabéns pelo texto!!!

    ResponderExcluir
  8. Querido Victor.

    A amizade é um dos bens mais preciosos que podemos conquistar na vida, para levarmos conosco por todo o Sempre. As "lâminas da morte" não conseguem poir laços verdadeiros.

    Obrigada por sua amizade.
    A afinidade, a simpatia e a espontaneidade são gratuitas, cintilantes e nobres, eternas.

    Beijos carinhosos,

    Ana.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a voltar a ler!

    Voce é assim para mim: "Tem vezes que as pessoas já se conhecem, mesmo sem nunca terem se visto pessoalmente. É uma identificação que vai além do que podemos imaginar. "

    Beijos

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG