As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

11 novembro 2008

Opinião: Querem matar Obama?

Em agosto passado, na cidade de Denver, quatro suspeitos foram presos, por supostamente tramarem o assassinato do atual Presidente Americano Barack Obama.
Três grandes lideres americanos foram assassinados, por seus pensamentos em prol da paz , liberdade e da igualdade. Esperamos e torcemos para que isso não se repita e que esses tristes episódios, sejam lembrados apenas como um infeliz tropeço no caminho da paz mundial.


Trecho do discurso de Abraham Lincoln:
"Há 87 anos, os nossos pais deram origem neste continente a uma nova Nação, concebida na Liberdade e consagrada ao princípio de que todos os homens nascem iguais...

...Cumpre-nos, antes, a nós os vivos, dedicarmo-nos hoje à obra inacabada até este ponto tão insignemente adiantada pelos que aqui combateram. Antes, cumpre-nos a nós os presentes, dedicarmo-nos à importante tarefa que temos pela frente – que estes mortos veneráveis nos inspirem maior devoção à causa pela qual deram a última medida transbordante de devoção – que todos nós aqui presentes solenemente admitamos que esses homens não morreram em vão, que esta Nação com a graça de Deus venha gerar uma nova Liberdade, e que o governo do povo, pelo povo e para o povo jamais desaparecerá da face da terra."
fonte: http://www.arqnet.pt/portal/discursos/novembro01.html


Trecho do discurso de Martin Luther King:
"Eu estou contente em unir-me com vocês no dia que entrará para a história como a maior demonstração pela liberdade na história de nossa nação.
Cem anos atrás, um grande americano, na qual estamos sob sua simbólica sombra, assinou a Proclamação de Emancipação. Esse importante decreto veio como um grande farol de esperança para milhões de escravos negros que tinham murchados nas chamas da injustiça. Ele veio como uma alvorada para terminar a longa noite de seus cativeiros. Mas cem anos depois, o Negro ainda não é livre. Cem anos depois, a vida do Negro ainda é tristemente inválida pelas algemas da segregação e as cadeias de discriminação...

...E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras do velho spiritual negro:
Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."
fonte: http://www.portalafro.com.br/religioes/evangelicos/discursoking.htm


Trecho do discurso de John Fitzgerald Kennedy:
'Boa noite, cidadaos:
Esta tarde, depois de uma série de ameaças e de declaraçoes desafiantes, se fez necessária a presença da Guarda Nacional do Estado de Alabama na Universidade de Alabama para aplicar a ordem judicial definitiva e inequívoca do Tribunal de Distrito dos Estados Unidos correspondente ao Distrito Norte de Alabama. Essa ordem ditava a matrícula de dois jovens residentes em Alabama claramente qualificados que haviam nascido negros.
Que tenham sido admitidos pacificamente no campus se deve em grande parte à conduta dos estudantes da Universidade de Alabama, que afrontaram suas responsabilidades de uma forma construtiva...

...Temos o direito de esperar que a comunidade negra será responsável e cumprirá com a lei mas, esta comunidade tem o direito a esperar que a lei seja justa, que a Constituiçao nao distinga cores, como o juiz do Tribunal Supremo (John Marshall) Harlan disse a princípio deste século.
Isto é do que se trata, e se trata de uma questao que concerne a este país e ao que ele representa, e ao afrontá-la peço o apoio de todos nossos cidadãos.
Muito Obrigado"
fonte: http://recantodasletras.uol.com.br/discursos/1067701


Trecho do discurso de Barack Obama:
"Olá, Chicago. Se existe alguém que ainda duvida que a América é um lugar onde todas as coisas são possíveis, que ainda se pergunta se o sonho de nossos fundadores está vivo em nosso tempo, que ainda questiona o poder de nossa democracia, esta noite é a sua resposta. É a resposta contada pelas filas que se estenderam em torno de escolas e igrejas em números que a nação jamais viu, de pessoas que esperaram três horas ou quatro horas, muitas pela primeira vez em suas vidas, porque acreditaram que desta vez precisava ser diferente, que suas vozes poderiam fazer a diferença...

...América, nós chegamos tão longe. Nós vimos tanta coisa. Mas ainda há muito mais para fazer. Então, nesta noite, vamos nos perguntar - se nossos filhos vão viver para ver o próximo século; se minhas filhas tiverem a fortuna de viver tanto quanto Ann Nixon Cooper, que mudança elas verão? Que progresso nós teremos feito? Esta é nossa chance de responder a esse apelo. Este é o nosso momento. Este é o nosso tempo, para colocar nosso povo de novo no trabalho e abrir portas de oportunidade para nossos filhos; para recuperar a prosperidade e reafirmar essa verdade fundamental, que, de muitos, nós somos um; que enquanto respirarmos, teremos esperança. E onde formos recebidos com cinismo e dúvidas e por aqueles que nos dizem que não podemos, nós responderemos com aquele credo intemporal que resume o espírito de um povo. Sim, nós podemos Obrigado. Deus os abençoe! E que Deus abençoe os Estados Unidos da América."
fonte: http://jc.uol.com.br/tvjornal/2008/11/05/not_168590.php

9 comentários :

  1. Olá, Victor, vim retribuir a visita no Fio e achei um excelente blog. Eu temo por Obama mas tb torço muito por ele. Seja o que Deus quiser.

    Abraço.

    PS: Se és mmo o único escritor de Seropédica, o lugar está muito bem representado. :-)

    ResponderExcluir
  2. Espero que não Victor. Um homem com tamanha responsabilidade, não só com o seu país, mas com o mundo, visto o que a globalição é capaz, o que acontece na "grande potência" penaliza o mundo todo.
    Ele foi eleito pela maioria "branca", então porque tentar matá-lo???

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá meu amigo sumido!.
    Espero que deus possa olhar por ele.
    O povo está tão otimista , perante as novas mudanças.
    Uma semana abençoada para tí.

    Beijos e muita paz.
    Regina Coeli.
    .

    ResponderExcluir
  4. No final vai dar tudo certo!

    Se vc fosse um norte-americano teria votado o Obama?


    bjim...

    Ps. Que bom que gostou da minha crônica, é um enorme prazer te-lo como leitor, sabia?!

    abraço
    Késia Câmara

    ResponderExcluir
  5. Informações preciosas vc sempre nos dá. o seu post é nota 10.
    Amigo:
    Quero convidá-lo a ir ao meu Blog, faz tempo que vc não vai lá, também dou informações, diferentes, é claro.
    Se não aparecer, ficarei muito triste.
    Um abraço,
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Faltou o Robert Kennedy, que nem conseguiu se eleger...mataram antes.
    Espero que o Sr. Obama faça um bom governo apesar de ter pego um país em crise.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Victor, meu caro, espero, sinceramente que não. Torci muito pela chegada de Obama à Casa Branca... veja só: dark complexion na White House. Isto é um sonho para milhões de pessoas sobre a face da Terra. Num local em que se reservava, até há bem pouco tempo, a expressão "fair complexion" apenas para os de tez clara; em que havia a mais absoluta segregação. Ora, desnecessário falar.
    Acho que nem quando Monteiro Lobato escreveu O Presidente Negro ele sonhou tão alto, afinal, (i) a eleição do Presidente Negro veio como resultado da secessão entre homens e mulheres, da secessão de "bias" & "prejudices"; (ii) o Presidente falece, antes de assumir; (iii) a mensagem é irônica (adrede irônica, naturalmente, como era da índole de nosso visionário Lobato), ou seja, ele criticava o sistema de apartar, praticado pelo eixo do mundo. O porviroscópio não chegou tão longe.
    Obama não é "role model", mas eu ponho muita fé no que ele representou. As democracias demoram pelo menos 50 anos para consolidar-se, é o que mostra a história. Foi um exercício magnânimo de democracia, uma eleição a que o povo compareceu por prazer, por esperança, para mostrar que não está de acordo com o que vem havendo.
    Ora, paro por aqui.
    Seu blog é muito rico, e já vi que vou ter de voltar inúmeras vezes.
    Grande abraço do João

    ResponderExcluir
  8. Oi Victor,

    Na realidade 4 presidentes americanos foram assassinados: Abraham Lincoln - 1865, James Garfield - 1881, William McKinley - 1901 e John Kennedy - 1963. Ronald Reagan também sofreu uma tentativa. Além deles foram também barbaramente assassinados Martin Luther King e Robert Kennedy.

    Você já leu O Presidente Negro de Monteiro Lobato? Rezo todos os dias para que ele esteja completamente errado.

    ResponderExcluir
  9. Voltando ao seu Blog. Gostei de ver a tradução do Gettysburg Address, de Lincoln.
    Você sabia que este discurso tem apenas 267 palavras, foi lido por Lincoln em menos de 2,5 minutos e é considerado até hoje o discurso mais famoso dos Estados Unidos? Muita gente o sabe de cor. As crianças sempre lêem nas festividades. E o mais curioso: O orador anterior falou mais de duas horas. Quando chegoua vez de Lincoln ele gastou menos de dois minutos e meio. Então ele saiu dali achando que seu discurso tinha sido um fracasso. Ele só não imaginava que seu "discursinho" se tornaria o maior de todos os tempos.
    Leio sobre Lincoln desde pequeno. Na história mundial ele foi o personagem que mais me impressionou, por sua origem humilde e sua simplicidade.
    Tenho mais de 80 livros sobre este gigante na minha biblioteca. E não canso de ler sobre sua vida.
    E já fui aos Estados Unidos apenas para visitar os locais por onde ele passou. Não visitei todos (faltou tempo e dinheiro) mas vou voltar lá no ano que vem para visitar o resto.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG