As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

20 novembro 2008

I Congresso Brasileiro de Enfrentamento às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes

Quando publiquei esse post, era o último dia de inscrição para o evento. Mas fica ai a mensagem, para que mais pessoas fiquem sabendo o que está acontecendo de bom, aqui em nosso estado, em prol de crianças e adolescentes.
Da redação do Portal Pró-Menino
Este mês, diversas organizações brasileiras da área de direitos da criança e do adolescente se mobilizarão para promover o I Congresso Brasileiro de Enfrentamento às Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes, que acontecerá no Rio de Janeiro (RJ), paralelamente ao III Congresso Mundial de Enfrentamento da exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que ocorrerá na mesma cidade.

Ambos os eventos serão de 25 a 28 de novembro, e discutirão as questões que envolvem abuso e exploração de meninos e meninas no Brasil e no mundo, propondo debates e diálogos para o fortalecimento das ações ao enfrentamento dessas situações.

No encontro nacional, poderão participar profissionais que atuam na área de defesa dos direitos infanto-juvenis, adolescentes e jovens. Os quatro principais eixos temáticos tratados serão:

  • Novos cenários das violências sexuais contra crianças e adolescentes;
  • Questões de etnia, gênero, orientação sexual, religião e tradições culturais nas violências sexuais;
  • Inovações e entraves nos processos de defesa e responsabilização dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes;
  • Práticas e desafios das ações em rede.
Para mais informações e fazer inscrições, acesse o site do congresso: www.cbe-visca.org.br
Contato: contato@cbe-visca.org.br

Um comentário :

  1. Legal o Congresso, acho que é bom principalmente para os educadores, pois podem aprender a lidar com isto e, como tem muito contato com as crianças, conseguir identificar esses problemas.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG