As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

15 janeiro 2011

A Importância do Trabalho de Cada Voluntário

Este texto é da amiga Vania Menezes.

"O estranho e assustador é que ficam somente os números de mortos...
Parece que não imaginam todo o trauma gerado!
Ficamos alarmados com o descaso das autoridades, que mesmo com uma tragédia anunciada nada conseguem fazer.
Será que não existem pessoas competentes para avisar e prevenir a população?
Se é preciso treinar pessoal para isso porque não o fazem?
Sabemos de toda chuva nessa época!
Algo precisa ser feito no Brasil, para sermos capazes de conviver com o problema das chuvas sem destruir tantas vidas!"


O que nos resta fazer depois de uma tragédia dessa magnitude.
Muitas pessoas conseguem extravasar sua dor ou sentir a dor de seu semelhante, escrevendo textos como esse, ou partindo para campo de batalha tentando fazer o que é possível fazer.
Podemos nos doar de várias maneiras, sendo solidarios presentes no local da tragédia, agindo. 
Mas  mesmo a distância, podemos ajudar, fazendo doações ou escrevendo e tentando expor toda a nossa dor, buscando com isso despertar mais pessoas a serem solidárias.


Veja como você pode ajudar.

Nos bairros e comunidades, nos grupos de auto-ajuda e nos clubes, nas igrejas, nas associações culturais e esportivas, nos projetos sociais e nas empresas, um número imenso de pessoas ajudam umas às outras e ajudam a quem está em situação mais difícil.

Ao doarem sua energia e sua generosidade, os voluntários estão respondendo a um impulso humano básico: o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade da vida em comum.

Compaixão e solidariedade, altruísmo e responsabilidade são sentimentos profundamente humanos e são também virtudes cívicas.

Ao nos preocuparmos com a sorte dos outros, ao nos mobilizarmos por causas de interesse social e comunitário, estabelecemos laços de solidariedade e confiança mútua que nos protegem em tempos de crise, que tornam a sociedade mais unida e fazem de cada um de nós um ser humano melhor.

Pelos benefícios que traz para o próprio voluntário, para as pessoas com quem o voluntário se relaciona, para a comunidade e a sociedade como um todo, é que o voluntariado merece ser valorizado, apoiado, divulgado e fortalecido.
Este é o objetivo do Portal do Voluntário.

Clique aqui e veja algumas oportunidades de ser voluntário publicadas no Portal do Voluntariado.

fonte das imagens: limpezariomeriti.blogspot.com

6 comentários :

  1. Victor, vem agradecer tua amável visita ao meu espaço e também conhecer o teu. Confesso que me emocionou saber que tens efetiva participação em projetos sociais. Admiro muito pessoas assim, com este espírito humanitário, cooperador, altruísta, pois o mundo precisa mesmo é de gente assim, comprometida com ações sociais que possam reverter em benefícios para uma comunidade.

    Quanto à tua indagação sobre o meu 'perfil', ainda estou tentando encontrar as palavras certas para definir-me (rs). Em breve, quem sabe?

    Gostei muito daqui, e prometo voltar.

    Por ora, te deixo o sorriso de um anjo que encontrei aqui mesmo, no teu espaço, feliz da vida por estar 'cuidando' de um lugar tão inundado de paz e amor.

    Deixo também um ramalhete de violetas azuis e uma estrela dourada, como também, um beijo no coração.

    Tudo isto a dizer da minha admiração por ti e pelo teu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelas visitas...
    lendo muito por aqui!
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Certamente hás de me encontrar um dia quando fores ao meu espaço, mas por enquanto vou continuar me esquivando atrás de mim mesma (rs).

    Vim trazer um sorriso para enfeitar o teu domingo.

    ResponderExcluir
  4. Victor, hoje estava ouvindo uma voluntaria em Friburgo dizer que o que estão precisando é justamente de voluntários. Imagino quao cansativo é e para atender tanta gente, é necessario um grupo maior de ajudante. Contudo, tambem ouvi no RJ para que as pessoas nao viagem até lá pq as estradas estão interditada. Existem lugares que nem conseguiram chegar para ver o como estão os moradores.

    Bom, contra forte chuva, dominio da natureza, é complicado evitar, mas ter maior bom senso em como ocupar areas perigosas é fundamental.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. A solidariedade começa a partir do momento em que se divulga o que realmente aconteceu e o que se pode fazer como voc~e está fazendo através do seu Blog

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG