As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

28 janeiro 2011

Sacolas Plásticas, Uma Calamidade.

Esse vídeo nos mostra como as sacolas plásticas estão se tornando uma calamidade, destruindo o meio ambiente, e o que podemos fazer para acabar com esse problema.

As sacolas plásticas vêm poluindo seriamente o meio ambiente, devido a sua durabilidade, mais de 400 anos para se decompor.

Quem me mandou foi o pessoal do Projeto Viver Vida, que tem projetos interessante sobre como preservar o nosso planeta.

Ainda dá tempo de fazermos alguma coisa.

7 comentários :

  1. Acho que quem tiver condições, pode comprar as chamdas "eco-bags", mas para grandes compras não tem jeito, dependemos do Supermercado. E eles poderiam investir na boa e velha sacolas de papelão, acho que seria a saída mais prática, talvez com cordões para facilitar o transporte, enfim. Meios existem, falta vontade e cobrança dos consumidores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a iniciativa deveria vir dos supermercados!

    As eco bags, ou as sacolas da vovó, deveriam ganhar um reformulada, pra ganhar o mercado.

    ResponderExcluir
  3. Não me vejo sem as sacolas de plástico pois faço compras normalmente para o mês inteiro.Obrigada por sua presença pelo meu canto, volte sempre.Uma ilha

    ResponderExcluir
  4. Oi Vitor, tudo bem! Com certeza
    temos que voltar ao passado como no tempo de nossas avós quando se levava as próprias sacolas para ir ao mercado ou então o comercio terá que adotar sacolas de papel reciclável, eu penso muito nos animais é importantíssimo proteger a vida deles.
    Obrigada pela visita e um bom fim de semana, apareça sempre que puder.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Victor,

    Isto sem esquecer as "ilhas plastificadas" que existem no meio dos oceanos,Pacifico,que tanto impressionam.
    Ali uma reunião de sacos e outros objectos estão acumulando-se...nós seres humanos somos muitos descuidados e mal comportados nesta lixeira a céu aberto que criamos no planeta.

    Com um simples gesto de consciência ecológica fazemos a diferença.

    Abraço amigo,
    joao

    ResponderExcluir
  6. As sacolas plásticas que estão nos oceanos de lá não sairão mais, o mal já está feito. O problema é que elas continuam a ser fabricadas e usadas diariamente em todo o mundo. Algumas iniciativas já acontecem em alguns supermercados, como no qual eu compro, que estara sorteando um carro para quem usa sacolas não descartáveis. Memo as pessoas com conhecimento da gravidade da situação acaba usando as sacolinhas plásticas, porque ainda falta o hábito de usasr sacolas de panos.
    Parabéns pelo post!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Victor. Você tem prestígio e comprometimento.Peço sua ajuda para divulgar a Garrafa Pet Sanfonada que reduzirá em 60% o volume do lixo decorrente das embalagens pet's. Os inventores doaram parte dos direitos para entidade que será escolhida na web pelos internautas: http://www.adequacao.com.br/blog/2008/09/1-e-o-quanto-eles-doaram-eleja-a-entidade-que-vai-receber-esta-bolada/
    Obrigado pela sua ajuda!
    Nacir Sales
    www.adequacao.com.br/blog

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG