As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

18 outubro 2008

Literatura: Pedro Veludo

Há muito vinha esperando a oportunidade de postar algo sobre meu talentoso amigo Pedro Veludo. Participei com ele em alguns poucos trabalhos teatrais e desse tempo de convivência trago boas lembranças.

Pedro Veludo nasceu no Porto, em Portugal, morou em Moçambique uma boa parte da sua vida, mas adoptou o Brasil como sua terra. Formou-se em Engenharia de Telecomunicações e fez Formação de Ator e algumas disciplinas de Direção, na UNI-RIO. Tocou baixo em uma banda de rock, foi vocalista em um dueto de música popular, produziu espetáculos de variedades, foi ator de teatro e experimentou algumas práticas circenses.Escreveu livros, plantou árvores e gerou filhos, mas... continua não se sentindo realizado. Contudo, como espera viver muitos anos, tenciona ainda escalar as montanhas mais bonitas do Brasil, aprender a tocar saxofone, conhecer uma boa parte do mundo, ilustrar um texto de sua autoria e estudar Filosofia.Porém, e porque na vida há pedras no caminho que precisam ser puladas, em 2006 teve que fazer um, BEM SUCEDIDO, transplante de medula óssea para debelar um mieloma múltiplo que teimou em se atravessar no seu percurso.
Atualmente reata ou faz novas amizades, escala montanhas, realiza oficinas de leitura e, além dos textos inclusos no seu Quadro de Avisos aos Navegantes, faz roteiros para vídeo e CD-ROM.
Saiba mais: muraldopedroveludo.blogspot.com
Livros editados por Pedro Veludo

A Sétima Maldição é ambientado em um lugarejo "perdido" onde várias linhas narrativas correm paralelas: a paixão entre o personagem principal e uma jovem do lugar; os estranhos fatos que ocorrem setenta dias após Dona Eronquínea acordar com o maxilar inferior destroncado e a cabeça para os pés da cama; as descobertas e dificuldades de um autor, às voltas com a sua primeira obra de fôlego...
Beirando o realismo mágico, essas linhas se entrelaçam e enriquecem mutuamente, levando a um final surpreendente.
"A Sétima Maldição", 160 págs, Ed. Razão Cultural, Rio de Janeiro, Brasil; pedidos: (++351961289578).

Álbum de Retratos
Crônicas envolvendo os mais variados assuntos, predominando viagens.
"Álbum de Retratos reúne fotos tremidas, tiradas quase ao acaso pela minha câmera interior. Seguem sem retoques, o que, se nem sempre permite divisar com clareza todos os elementos, tem o condão de mostrar, com fidelidade,
flagrantes de momentos meus" (Pedro Veludo).
"Álbum de Retratos", Ed. Graffitti, 80 págs, 2ª ed., 2000, Rio de Janeiro, Brasil; pedidos: (++351961289578).



Livros infantis:
A Coleção da Fábrica de Pipas visa, de um modo lúdico e no fazer pipas, discutir conceitos atuais. Alguns livros desta coleção tem sido adotados em colégios e servido como ferramenta de melhoria da QUALIDADE DE VIDA em numerosas empresas brasileiras.

A FÁBRICA DE PIPAS SALVA-VIDAS
Na fábrica de pipas, os garotos estão preocupados. O pai de um deles sofre um acidente, necessitando de uma transfusão de sangue. Em linguagem infantil, o livro desmistifica o ato de doar sangue, limpando-o de tabus que lhe são normalmente associados, contribuindo para a formação do doador do futuro.
Texto de Pedro Veludo
Prefácio da Dra. Cristina Pessoa
Ilustrações de Korby
Editora FIOCRUZ, Rio de Janeiro
Tel: 0(xx)21-25982701

LUZ NA FÁBRICA DE PIPAS
Na fábrica de pipas, os meninos precisam, num curto espaço de tempo, fabricar uma grande quantidade de pipas, e procuram ajuda. Quem aparece é Xico, um garoto cego, que vai mudar as idéias deles sobre a cegueira e as cegueiras.O texto inclui o alfabeto Braille na primeira página do livro; o final da história apenas poderá ser conhecido, decifrando-se o último parágrafo, escrito em Braille.
Texto de Pedro Veludo
Ilustrações de Korby

SOLIDARIEDADE NA FÁBRICA DE PIPAS
Trata-se do terceiro livro da série da Fábrica de Pipas. Desta vez, os três garotos, assoberbados de trabalho e angustiados com o problema dos menores abandonados, admitem dois "meninos de rua" como sócios da fábrica.
Em linguagem simples, o livro aborda o excluído com solidariedade, oferecendo uma opção viável do exercício da Cidadania.
Texto de Pedro Veludo
Ilustrações de Korby

5 S NA FÁBRICA DE PIPAS
O 5 S é um programa da Qualidade Total, hoje implantado em muitas instituições de vários países. Basicamente se constitui de cinco passos que, sendo seguidos, tornam a vida mais fácil e prazerosa. O livro conta a história de Pedro, Raoni e Daniel cuja fábrica de pipas só não entra em colapso porque o tio de um dos garotos os introduz nos conceitos do 5 S. Com um conteúdo didático, 5 S na Fábrica de Pipas vai ajudar a criança a se organizar tanto no colégio como no lar.
Texto de Pedro Veludo
Ilustrações de Korby

A FÁBRICA DE PIPAS
A Fábrica de Pipas é o primeiro livro editado no Brasil, destinado à faixa etária de 7 a 10 anos, enfocando a Qualidade Total. O livro conta a história de 3 meninos que tinham uma fábrica de pipas onde tudo corria mal. Um dia, porém, eles descobrem a Qualidade Total, que no fundo se resume em fazer com que "todo o mundo fique satisfeito", e as coisas começam a mudar. Com a Fábrica de Pipas, a criança adquire de uma maneira divertida, uma noção introdutória básica do significado e importância da Qualidade Total.
Texto de Pedro Veludo
Ilustrações de Cristina Cabus
Informações e aquisição de livros: Contato direto com o autor:
Tel: ++351961289578
Quer saber mais sobre Pedro Veludo, cilque em http://br.geocities.com/pedro.veludo/

3 comentários :

  1. Prazer conhecer seu talentoso e ilustre amigo!

    Beijo, bom sábado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Victor:
    Não ei se lhe falei sobre o filme Vênus no Galeria. Agora, tenho outro Blog, onde publico as resenhas de maio a setembro que eu havia retirado do Galeria, pois o pretendia ficar. Postei as resenhas de maio: Across the Universe ou a Revolução; Asas do Desejo ou o Cèu sobre Berlim; a sinopse de Cidade dos Anjos; e a análise pormenorizada e crítica de Blade Runer. Estas resenhas estão no Blog: http://resenhasantigas.blogspot.com, a do filme Vênus está em http://wwwrentacordeiro.blogspot.com. Não vá se perder. Mas isso é quase impossível, pois quando se chega em um, se chega ao outro.
    Um beijo,
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Retratas a vida do teu amigo de uma forma sensível e delicada, e nos dás a perceber a relação de extremo afeto e admiração que te une a ele. Excelente as indicações na literatura. Quero, com um tempo maior, vasculhar as livrarias atrás dessas preciosidades.

    Fica um raio de luar brincando nos teus sonhos e um beijo meu no teu coração.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG