As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

21 fevereiro 2011

Josué Montello

No dia 21 de Agosto de 1917 nascia Josué de Sousa Montello, autor de várias obras entre elas "Os tambores de São Luís", uma saga da escravatura no Brasil.

Várias vezes premiado no Brasil e no exterior, ocupou a cadeira nº 29 da Academia Brasileira de Letras, sendo eleito no ano de 1954, dominava a arte de escrever como poucos. Foi o mais jovem integrante daquela instituição em toda sua história, exercendo o mandato de presidente da Academia de janeiro de 1994 a dezembro de 1995.

Escritor, professor e jornalista, além de ser subchefe Casa Civil no governo Juscelino Kubitschek, em 1956. Diretor de várias instituições, entre elas a Biblioteca Nacional e secretário-geral de governo do Maranhão.

Disse Carlos Drummond de Andrade sobre Josué Montello: "Ele encarna o homem de letras na sua devoção a uma coisa abstrata, que foi marcando os degraus de sua carreira no século, e essa coisa é a literatura."

Morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro, depois internado por mais de um ano para tratar de problemas respiratórios.
Algumas das Obras de Josué Montello que eu li: Os Tambores de São Luís, Uma Varanda Sobre o Silêncio, O Silêncio da Confissão, Largo do Desterro, Cais da Sagração, A Décima Noite, A Coroa de Areia, Os Degraus do Paraíso, Labirinto de Espelhos, Antes que os Pássaros Acordem, Aleluia e A Noite sobre Alcântara.

Um comentário :

  1. Agradeço ter-me apresentado a alguém merecedor de admiração.
    Feliz domingo, meu caro.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG