As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

28 setembro 2008

Valença: Talento da terra

Hoje fui visitar a Casa do Artesão e tive uma grata surpresa. Pude admirar trabalhos de qualidade e com ótimo acabamento, num espaço muito bem organizado. Lá estão expostas peças feitas com muito esmero, nos mais diversos materiais e utilizando variadas técnicas, entre elas: Reciclagem, Decoupage, Biscuit, Crochê, etc. A valorização do trabalho manual, se faz necessária nesses tempos difíceis, não só como fonte de renda, mas também como complementação da mesma, garantindo assim a subsistências de diversas famílias. A instituição está aberta diariamente, inclusive aos domingos, aproveitando assim a visita de turistas. A Associação Casa do Artesão de Valença (ACAV) é formada por 25 artesãos que ali expõem e tem como objetivo principal, valorizar o trabalho artesanal em nossa região.



A Casa do Artesão situa-se a rua Vito Pentagna nº 175, Benfica, Valença, RJ. Telefone para contato: (24) 24526254. Se você vier a Valença de uma passadinha lá. Com certeza não vai se arrepender.

3 comentários :

  1. Olá Victor!
    Prazer em conhecer seu espaço aqui. Adorei! Vou adicioná-lo aos blogs que eu leio, td bem?
    Obrigada pela visita em meu blog! Comente sempre que quiser!
    Beijos
    Daniela.

    ResponderExcluir
  2. Aqui também temos uma casa do artesão, com trabalhos inpirados na cultura gaúcha, tudo muito lindo de ver!

    Que você tenha uma excelente semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Victor!

    Cara, obrigado pela visita à Coluna.

    E parabéns pelo teu blogue, teu engaje com os projetos sociais. Na blogosfera há muita gente metendo o pau em tudo, falando de desigualdades etc. Mas se moverem que é bom, nada. Por isso fico muito feliz de ver o primeiro blogue que trata disso.

    pode deixar que se eu for ao Rio e passar em Valença visito a ACAV, sim! Não só por ser um projeto social, mas porque artesanato é algo que precisa ser valorizado em nossa cultura.

    Parabéns mais uma vez, desculpe a demora na resposta. Abraços!

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG