As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

04 janeiro 2011

11 Dicas para Quem Quer Criar uma ONG

Não é preciso ser um especialista no assunto para saber que quando queremos começar um novo projeto, precisamos estar preparados e cientes da grande batalha que teremos pela frente.

Criar uma ONG é tarefa que requer embasamento, disciplina e muita vontade de ajudar a quem precisa. Não adianta apenas o querer, se bem que ai já temos meio caminho andado, precisamos também nos capacitar para a empreitada que nos espera.

Fazer cursos de capacitação para o gerenciamento de ONGs é fundamental, na internet você pode encontrar vários cursos e a preços bastante interessantes.

Além do material que disponibilizo aqui, é necessário que se leia bastante sobre essa matéria. Muitas pessoas acham que para fundar uma ONG é apenas preciso começar, é ai que mora o perigo, pois essas pessoas logo encontram obstáculos que dificilmente conseguirão ultrapassar, causando com isso o fechamento da instituição.

Pense bem assim que começar a se interessar por qualquer empreitada, isso não vale somente para projetos sociais, isso serve também para tudo na vida. A chave de tudo é você estar preparado para a vida, se capacitando, estudando.



  1. Organize-se.
  2. Crie um código de ética.
  3. Seja participativo e delegue funções.
  4. Para decisões de assuntos relevantes convoque sempre a Assembléia Geral.
  5. Nunca fira o código de ética da ONG.
  6. Seja contra qualquer tipo de discriminação.
  7. Implemente parcerias.
  8. Sempre planeje a longo prazo, não tenha pressa.
  9. Seja transparente sempre.
  10. Trabalhe incessantemente.
  11. Não pare pelo caminho.

2 comentários :

  1. [i][b]O q eu posso falar desse homem? varias coisa mais não ireim me estender muito irei resumir bastante, Victor agradeço a Deus e a vc por hj eu ter uma consciência politica e social. Aprendi muito sobre ONGs no tempo que trabalhamos juntos. Agradeço ainda mais por hj eu poder chama-lo de amigo. te desejo toda sorte do mundo pq vc merece e conte comigo sempre[/b][/i]

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal sua iniciativa, inclusive de explicar como tomar novas iniciativas, como ONGs... eu tneho certeza que não teria paciência de criar uma, mas participaria de alguma, com certeza... Bom blog, e importante para quem tem essas pretensões de fazer o bem, ou até mesmo, lutar por algo que valha a apena. Abraço.

    ResponderExcluir

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG