As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

29 agosto 2008

Projetos sociais: Modelo de estatuto para quem quer montar uma ONG. Parte 4

Acho essa parte da maior importância. Todas as contas da ONG devem ser claras. Sempre aja com transparência, disso depende o sucesso do trabalho da instituição. Quanto mais transparente a prestação de contas, mais ela gera confiança. Com isso a instituição ganha credibilidade junto as atuais parcerias e abre campo para novos parceiros.
DO CONSELHO FISCAL

Art. 17 – O conselho fiscal assumirá a responsabilidade de dar parecer sobre o balanço, demonstrativo da receita e da despesa, prestando conta à diretoria e ao diretor executivo, reunir-se-á uma vez por ano e será composto de:1° Conselheiro, 2° Conselheiro, 3° Conselheiro e um suplente.

DA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Art. 18 – Normas para prestação de contas, que devem ser observar os princípios fundamentais de contabilidade das normas brasileiras de contabilidade, estabelecendo o local de publicações e relatórios de atividades e dar demonstrações financeiras da entidade ao final de cada exercício final, colocando-se para exame à disposição de qualquer cidadão. A facilitação de auditoria, inclusive realizada por auditores externos e independentes.

Continua...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG