As melhores peças para seu carro podem ser encontradas aqui

Http://www.Motordoctor.PT

26 agosto 2008

Projetos sociais: Modelo de estatuto para quem quer montar uma ONG. Parte 1

Este modelo foi tirado do estatuto do Centro Cultural Criança Cidadã (CECI).

Podem ser feitas quaisquer modificações, mas na fase final aconselho o acompanhamento de um advogado, para revisão e assinatura do estatuto. Além da assinatura e carimbo, todas as páginas deverão ser rubricadas pelo advogado.
NOME DA SUA ONG

CAPITULO I
DA DENOMINAÇÃO , SEDE, FORO E DURAÇÃO

Art. 1° - O NOME DA SUA ONG, também representado pela sigla SIGLA DA SUA ONG, é uma sociedade civil sem fins lucrativo, livre de quaisquer preconceitos ou discriminações, seja de etnia, sexuais, credo religioso ou ideologia, quer em suas atividades e objetivos sociais, quer entre os componentes de seu quadro de diretoria e parcerias. A entidade será rígida com a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência.

Art. 2° - O NOME DA SUA ONG tem sua sede provisória na Rua TAL, BAIRRO TAL, MUNICÍPIO TAL, ESTADO TAL, sendo indeterminado o seu tempo de duração.

CAPITULO II

DOS OBJETIVOS

Art. 3° - O NOME DA SUA ONG tem pôr objetivo o estudo, pesquisa, assessoria, organização e proteção ao meio ambiente, assistência à cidadania, educação e saúde, podendo criar intercâmbios com grupos culturais e entidades nacionais e internacionais, apoio e luta contra qualquer forma de discriminação social, econômica, racial, religiosa e sexual em todo território nacional e atendimento a grupos vulneráveis, especialmente crianças e adolescentes. Além disso o NOME DA SUA ONG visa dar cursos profissionalizantes de qualificação e requalificação profissional para melhor atender a comunidade. Podendo também fazer convênio e parcerias com entidades afins.

Art. 4° - O NOME DA SUA ONG poderá ter um boletim informativo.

Art. 5° - Poderá a qualquer momento, por necessidade e relevância, a diretoria fundar entidades que sejam complementares ao desenvolvimento dos seus objetivos bem como, sociedades de empreendimentos, cooperativas e outros, podendo também se necessário for manter um escritório-sede internacional.

Continua...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Caso tenha gostado do que encontrou aqui, comente o artigo que acabou de ler.

Passo a passo de como criar uma ONG